Clique para ver a imagem

Veja e faça: LISTA de sugestões de receitas para a ceia Natal!

23 de dezembro de 2015- Veja mais posts na categoria Imperdíveis

Cansado de comer as mesmas comidas no Natal ano após ano? Está afim de modernizar a sua Ceia sem perder horas no fogão? Então confira a lista de receitas que preparei para você e surpreenda à todos com pratos fáceis e criativos nesse fim de ano! As sugestões são práticas – algumas delas são até mesmo econômicas! Para acessar determinada receita, basta clicar no NOME dela, ok?! :) Vamos lá:

LISTA DE RECEITAS PRÁTICAS E DIFERENTES PARA O NATAL:

 

 

• ENTRADA:

1)  Canapés ‘Árvore de Natal’: Um delicioso patê de gorgonzola com ervas e tomate faz é responsável pelo sabor e pela decoração dessas torradinhas natalinas. Ficam lindas à ponto de dar dó de comer. Mas, ao experimentar, duvido que conseguirá comer uma só!

2) Salada ‘Guirlanda’: Além de fácil, é barata. Leva apenas alface, queijo, tomate, azeitonas e temperos. O principal segredo na hora do preparo é a paciência. Basta equilibrar com calma e carinho todos os ingredientes sobre a alface.

3) Árvore de Torradas: leva basicamente e ingredientes (torradas + patê) e dá um show de sabor e criatividade!

Foto/receita: Blog do Bom Gosto / Gabriela Rossi

• PRATO PRINCIPAL:

1) Lombo ‘Top’: assim como os nome sugere, ele apresenta um sabor sem igual. Coberto de tiras de bacon e recheado com mussarela, tem todos os atributos para ser a principal atração da mesa! Quer uma notícia ainda melhor? Na questão de preço, em alguns mercados, chega a ser mais barato do que os tão procurados peru, tender e pernil.

2) Bacalhau Cremoso: além de extremamente saboroso é econômico, pois leva partes iguais de peixe, creme de leite e batatas! A cobertura cremosa, que leva claras e parmesão, faz com que o prato fuja do convencional e fique com uma aparência de dar água na boca!

3) Arroz Branco com Arroz Negro: um acompanhamento genial para substituir o tradicional “arroz com passas”. Seus convidados vão adorar o sabor acastanhado do grão preto com a suavidade do grão branco. Como o arroz preto é mais caro, você pode utilizá-lo em menor quantidade. É interessante fazer 1 porção de arroz negro para 2 porções de arroz branco. Fuja do convencional e aposte nesse prato fashion!

4) Lasanha da Mama Rossi: é sempre uma ótima ideia colocar uma massa entre as opções principais, afinal é preciso agradar diferentes tipos de pessoas em uma mesma refeição. A lasanha da minha mamis rende pra caramba e pode ser feita no sabor que você quiser: brócolis com molho branco, quatro queijos, sugo, bolonhesa….

Foto: Blog do Bom Gosto / Gabriela Rossi

• SOBREMESA:

1) Cake Pops ‘Boneco de Neve’: Fáceis, fofos e perfeitos para servir no Natal! O tempo de preparo é de apenas 15 minutos, já que não vão ao forno! Os docinhos ficam parecendo brigadeiros de baunilha.

2) Grand Gateau do Bom Gosto: nada mais é do que um Petit Gateau de chocolate com um picolé fincado! Como a guloseima é ‘do Bom Gosto’, coloquei uma Paleta Mexicana de Morango com Leite Condensado no lugar do sorvete tradicional! O doce rende até 5 porções e é exageradamente fácil e maravilhoso!

3) Rocambole Estampado: simplemente magnífico de ver e de comer! Você pode variar no recheio e na estampa. Pensou que fofo fazer pinheiros de natal ou papais noéis no lugar das bolinhas?!

Foto: Blog do Bom Gosto / Gabriela Rossi

4) Brownie Red Velvet c/ Sorvete de Cream Cheese: uma das minhas favoritas da lista. Não é enjoativa e surpreende com sua cor e sabor diferenciados.

Foto/receita: Blog do Bom Gosto / Gabriela Rossi

 

No ano de 2014, a  TVB Record, afiliada da Rede Record em Campinas (SP), exibiu uma reportagem especial de Fim de Ano que foi gravada em nossa  Cozinha do Bom Gosto ! O objetivo era mostrar aos telespectadores o preparo de uma’Ceia Charmosa’! A matéria foi ao ar nos jornais SP Record e Balanço Geral. Se quer assistir novamente, clique AQUI ! Um Natal de muita fartura e união em sua família! Beijos, Gabi Rossi.

30 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela RossiFormada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde.Continue lendo

0