Clique para ver a imagem

Batatas Rústicas

Para comer sem culpa! Tão gostosas quanto as fritas, essas batatinhas são uma ótima alternativa para quem busca refeições mais saudáveis. Basta um pouco de azeite e 45 minutos de forno para que fiquem macias por dentro e consistentes por fora. Assadas com sal grosso, alecrim e dentes de alho, apresentam um sabor único!

5 de julho de 2014- Veja mais posts na categoria Para comer sem culpa
+

Calorias: 160 kcal (5 batatas rústicas)

Tempo de Preparo: 15 min + 45 min de forno

Rendimento: 3 porções

Ingredientes

  • - 15 batatas-bolinha com casca
  • - 8 alhos com casca
  • - 6 col (sopa) de azeite
  • - 6 ramos de alecrim fresco
  • - ½ xic (café) de sal grosso
  • - Pimenta-do-reino branca a gosto

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180 graus. Lave os ramos de alecrim e seque-os com um papel toalha. Reserve. Lave os alhos com a casca e dê uma leve amassada com a faca. Reserve. Mantenha a casca das batatas e lave-as bem. Coloque água em uma panela média e leve ao fogo alto para ferver. Adicione as batatinhas e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Escorra e coloque-as em uma forma de alumínio. Junte os alhos. Regue com o azeite e tempere com a pimenta, o sal grosso e o alecrim (retire as folhas dos ramos e espalhe sobre as batatas). Deixe assar por cerca de 45 minutos em fogo médio (as batatinhas devem ficar com a casca dourada). Retire-as do forno e coloque-as em um refratário. Bom apetite! Com amor, Gabriela Rossi.

30 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela RossiFormada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde.Continue lendo

0