Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/a/26/e0/blogdobomgosto/public_html/wp-content/themes/plumbelt-lite/single.php:5) in /home/storage/a/26/e0/blogdobomgosto/public_html/wp-content/themes/plumbelt-lite/header.php on line 1
Bem-estar: Peeling de mel e açúcar - Blog do Bom Gosto
Clique para ver a imagem

Bem-estar: Peeling de mel e açúcar

1 de junho de 2014 - Veja mais posts na categoria Moda e bem-estar

Bem-estar! Inseridos em uma sociedade que exige a perfeição, muitas vezes, nos sentimos aborrecidos com nossa aparência. Diariamente somos bombardeados por imagens que expõe a beleza impossível (sim, aqueles corpos não existem, foram manipulados por programas de edição). Já que não são reais, por que não se sentir feliz com o próprio biotipo?! Que tal pensar em formas naturais, simples e baratas de cuidar da estética?! Experimente esse peeling caseiro de mel e açúcar.

Antes de tudo, entenda um pouco do tratamento…

Para quem não conhece, o peeling facial é um procedimento que retira células mortas do rosto. Por meio de uma esfoliação ou aplicação de ácidos especiais (método que deve ser feito somente com o acompanhamento de um dermatologista), promove a remoção de camadas da pele. Dessa forma, estimula a circulação sanguínia na área afetada e promove a renovação celular.

O objetivo é desintoxicar, diminuir a oleosidade, amenizar marcas de expressão e manchas, além de evitar o envelhecimento. A pele do rosto merece um cuidado especial, já que fica constantemente exposta à poluição e recebe aplicações de produtos como protetores solares e maquiagens. Por isso, além higienizá-la todos os dias, é importante fazer uma esfoliação, como essa de mel e açúcar, duas vezes por semana.
Procure utilizar mel de abelha verdadeiro (feito a partir da frutose), evite os produtos artificiais (glicose). Afinal, o mel natural, além de nutritivo, é hidratante e ajuda a remover e impurezas. O açúcar a ser utilizado pode ser desde o cristal, até o mascavo ou refinado. Quanto mais fino o grão, mais profunda será a limpeza.

Ingredientes:

– 1 colher (sopa) de açúcar (eu, particularmente, uso o mascavo);
– 1 colher (sopa) de mel de abelha;
Modo de Preparo:

Em uma xícara (chá) ou em uma pequena tigela misture os ingredientes com uma colher até obter um creme homogêneo. Reserve. Lave o rosto com água pura e o sabonete de sua preferência. Enxague e seque com uma toalha. Aplique a mistura no rosto, evitando a àrea das olheiras e das mucosas (próximo às narinas e canto da boca). Comece a esfoliar, fazendo movimentos circulares delicados (tenha calma, afinal a pele do rosto é fina e sensível).  Após fazer o procedimento por cerca de 5 minutos, retire a mistura do rosto com bastante água. Seque com uma toalha e aplique o creme de hidratação indicado para seu tipo de pele (eu utilizo um hidratante ante-acne, pois tenho pele mista à oleosa). Lembre-se que o precedimento, quando feito diariamente,  pode irritar ou machucar a pele. Por isso, o faça, no máximo, duas vezes por semana. Os tratamentos caseiros para pele são importantes, mas é essencial que consulte com frequencia um dermatologista. Espero que gostem do resultado e desfrutem de uma pele mais limpa, macia e jovem!!

27 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0