Clique para ver a imagem

Moda: Aprenda a montar looks com Franjas

30 de junho de 2014- Veja mais posts na categoria Moda e bem-estar

 

Moda! Desde 1920 elas são sinônimo de elegância e sofisticação! Seja em roupas com estilo melindrosa ou em peças inspiradas pelo vestuário country, as franjas vêm com tudo nesse inverno 2014! Veja como aderir à essa tendência e valorize sua silhueta vestindo esses fios pendurados!

Aprenda um pouco sobre a tendência…

Em tecido ou em couro, as franjas proporcionam movimento e deixam as roupas muito mais delicadas. Nessa temporada, a tendência estará presente em bolsas, vestidos, saias, camisas, blusas, shorts, sapatos, botas e até mesmo em sandálias. As roupas franjadas podem (e devem) ser utilizadas por mulheres de todos os tamanhos, mas vale lembrar algumas dicas para acertar no visual.

Utilize a franja à seu favor

Sempre digo que é preciso respeitar o próprio biotipo para vestir-se bem. É preciso entender os pontos fortes e os pontos fracos do próprio corpo para usar a moda à seu favor. Aderindo às tendências de forma correta, é possível valorizar as partes mais belas e disfarçar as curvas menos desejadas da sua silhueta.

Evandra Pinheiro, consultora de moda e gerente de vendas da loja Laluje, explica como as franjas devem aparecer no visual feminino. “Quando aplicadas em roupas que cobrem o quadril, como saias e shorts, a franja dá a impressão de aumentar o volume do corpo. Por isso, essas peças pedem acessórios bem básicos. Evite usar braceletes chamativos ou blusas estampadas”, diz.

Porém, quando aparecem em roupas que cobrem o busto, as franjas tem efeito contrário: alongam a silhueta e disfarçam as curvas. “Franjas em camisas e decotes deixam a mulher ‘reta’. Por isso, quando essa tendência aparece na parte de cima da roupa, vale carregar no visual. Vestidos com detalhes em renda e pedrarias, por exemplo, combinam com uma jaqueta de franja”, afirma Evandra.

Portanto, é preciso atentar para o volume que as franjas provocam: quando usadas na parte de cima deixam a silhueta mais reta, mas quando usadas em peças que cobrem o quadril dão volume à essa região do corpo. Dessa forma, é interessante que:

  • Mulheres com quadril largo optem por franjas na parte de cima (jaquetas, decotes, camisas);

  • Meninas com coxas finas se beneficiem do volume proporcionado pelas saias curtas de franja;

  • As baixinhas optem por peças com franjas longas e na vertical para alongar a silhueta.

Looks para se inspirar

Look 1) Fazendo uso do tom neon, essa saia de franja em tecido é a principal atração do visual! A cor chamativa e o volume proporcionado pelos fios de pano pedem acessórios bem básicos, para que não tenha excesso de informação no vestuário. Dessa forma, optei por uma regata branca de cetim. As jóias ficam por conta de um anel dourado grande e só! Bonito, simples e descontraído.

Foto: Blog do Bom Gosto / Kadu Montagner

Look 1) Saia neon rosa com franjas

Look 2) Dessa vez as franjas da saia aparecem no couro! O tecido mais pesado e em tom bege pede um visual um pouco mais sofisticado e invernal. Uma camisa floral com as cores branca e verde completam a roupa sem sobrecarregar. Brincos com pedras que trazem as cores da camisa finalizam o look. Perfeito para um evento casual-chique!

Foto: Blog do Bom Gosto / Kadu Montagner

Look 2) Look saia de couro com franjas

Look 3) Peça-coringa no guarda-roupa, essa jaqueta de couro preta parece combinar com tudo! Como as franjas nos braços não acentuam o volume do busto é preciso chamar a atenção para essa região. Optei por um vestido de tricô fino (preto e dourado) com pedrarias no decote. A barra irregular da peça alonga a silhueta e valoriza as pernas. Look elegante e perfeito para um jantar, por exemplo.

Foto: Blog do Bom Gosto / Kadu Montagner

Look 3) Jaqueta de couro com franjas

Gabriela Veste:

Look 1) Saia rosa – Laluje / Regata branca – Laluje

Look 2) Saia bege – Morena Rosa / Camisa floras – Morena Rosa

Look 3) Jaqueta preta – Morena Rosa / Vestido – Lança perfume

As roupas desses três looks podem ser adquiridas na Laluje (Campinas/SP).

Espero que tenham gostado das dicas que divirtam-se ao aderir à moda das franjas! Beijos, Gabriela Rossi.

5 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela RossiFormada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde.Continue lendo

0