Clique para ver a imagem

Mini Churros Assados

Imperdível! Quer um bom motivo para experimentar os nossos mini churros!? Então lá vai: Eles são ASSADOS, ou seja, são mais saudáveis e menos trabalhosos de fazer do que os fritos! Esses petiscos fazem parte da nossa super sobremesa ‘Milk Shake de Churros na Taça Suja de Doce de Leite’!

14 de março de 2015 - Veja mais posts na categoria Imperdíveis
+

Calorias: 46 kcal (um mini-churros com 1 col chá de doce de leite)

Tempo de Preparo: 30 minutos

Rendimento: 30 mini-churros

Ingredientes

  • 1 xíc (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) cheia de açúcar mascavo (ou demerara)
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 xíc (chá) de água
  • 2 col (sopa) de margarina
  • 1 col (chá) de essência de baunilha
  • 2 ovos
  • Para empanar: 1 col (sopa) de açúcar refinado e 1 colher (chá) de canela em pó

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 220 graus e forre uma forma grande com papel manteiga.
Leve uma panela grande ao fogo alto e acrescente o açúcar mascavo, o sal, a água, a margarina. NÃO COLOQUE A COLHER NA PANELA, apenas deixe a mistura ferver. Desligue o fogo e adicione a farinha. Misture com uma colher de pau e acrescente os ovos e a baunilha. A massa deve ficar pesada e grudenta.
Transfira tudo para um saco plástico resistente ou para um saco de confeitar. Corte a ponta do saco plástico ou coloque um bico tipo “pitanga”/“frisado” (para que os churros fiquem bonitinhos, com as “estrias” verticais). Aperte o saco sobre o papel-manteiga, “desenhando” churros com cerca de 5cm de comprimento. Deixe um espaço de 2,5 cm entre eles.
Leve ao forno (220 graus) para assar por cerca de 12 minutos, até ficarem dourados. Retire e, enquanto ainda estiverem quentes, passe na mistura de açúcar com canela. Sirva com doce de leite morno, Nutella, Brigadeiro ou faça o nosso ‘Milk Shake de Churros’ e ajeite ao redor da taça “suja”. Bom apetite!

117 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0