Clique para ver a imagem

Hambúrguer Caseiro (porco ou frango)

  Imperdível! Confira a receita escrita do nosso delicioso ‘Hambúrguer caseiro’! Aconselho utilizar lombo de porco, pois é uma carne que fica muito saborosa no lanche. Caso você opte por consumir carne branca, utilize peito de frango moído: seu lanche ficará gostoso e a receita vai se tornar ainda mais saudável!! Com amor, Gabi Rossi.

6 de julho de 2014- Veja mais posts na categoria Imperdíveis
+

Calorias: 300 calorias (1 hambúrguer de carne de porco com pão, queijo, alface e tomate) / 265 calorias (1 hambúrguer de carne de frango com pão, queijo, alface e tomate)

Tempo de Preparo: 20 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

  • - 500 g de lombo de porco moído ou 500 g de peito de frango moído
  • - 100 g de bacon em cubos
  • - 1 cebola
  • - 1 col (sopa) de páprica picante
  • - Sal e pimenta-do-reino-preta a gosto
  • - Azeite para fritar
  • - Acompanhamentos: 1 tomate, 4 folhas de alface, 4 pães de hambúrguer, 4 fatias de queijo americano

Modo de preparo

Lave a alface e seque com um papel toalha. Lave o tomate e corte-o em rodelas. Guarde para mais tarde. Descasque e pique a cebola em cubinhos. Reserve. Leve uma frigideira com o azeite para o fogo médio. Adicione o bacon e deixe fritar por cerca de 3 minutos. Adicione a cebola e a páprica. Frite até a cebola dourar (cerca de 5 minutos). Despeje tudo sobre um papel toalha para que parte da gordura seja absorvida. Reserve. Tempere a carne com o sal e com a pimenta-preta. Coloque em uma tigela média e adicione o bacon com a cebola. Misture com as mãos até ficar uniforme. Faça bolas de carne do tamanho de um ovo de galinha. Achate-as, para que fiquem com o formato de um disco. Coloque uma chapa de ferro (ou uma frigideira) no fogo médio e deixe aquecer. Adicione 2 colheres de azeite e coloque os hambúrgueres para cozinhar . Cozinhe cada lado por cerca de 3 minutos. Antes de retirá-los da frigideira, se quiser, coloque uma fatia de queijo americano sobre cada um. Cubra com um tampa de panela, abaixe o fogo e deixe o queijo derreter. Corte os pães de hambúrguer ao meio. Coloque um hambúrguer em cada pão. Adicione o alface e o tomate. Sirva com os molhos de sua preferência. Bom apetite! Com amor, Gabriela Rossi.

5 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela RossiFormada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde.Continue lendo

0