Clique para ver a imagem

Fashion Food: Iogurte Caseiro x Regata de Seda

6 de agosto de 2014- Veja mais posts na categoria Fashion food

Fashion Food! Peça essencial no guarda roupa feminino, a blusa de seda (ou de cetim) é confortável e, quando combinada com os acessórios certos, pode ser usada em diversos eventos. A pureza do branco do tecido me inspirou a fazer um delicioso ‘Iogurte Caseiro’! Saudável e com poucas calorias, ele é perfeito para ser consumido no dia-a-dia. Quando acompanhado de uma ‘Geléia de Framboesa’, torna-se uma sobremesa fina! Confira:

 

Iogurte caseiro com geléia de framboesa

Calorias por porção: 105 (1 taça de iogurte + 1 colher de sopa de geléia)

Tempo de preparo: 20 min (+ 12 horas de descanso do iogurte)

Rendimento: 10 porções

 

  • Ingredientes:

Para o iogurte:

– 1 litro de leite desnatado

– ½ pote (85 grs) de iogurte natural

Para a geléia:

– 1 col (sopa) de açúcar ou adoçante (sucralose) forno e fogão

– 250 g de framboesa (ou outra fruta vermelha de sua preferência, como morango ou amora)

– ½ xic (café) de água

 

  • Modo de Preparo:

– Para o iogurte: Coloque o leite em uma panela e leve ao fogo alto para ferver. Assim que ferver, desligue o fogo. Deixe amornar. Assim que o leite estiver morno, misture o iogurte. Despeje a mistura em um pote rígido, que tenha tampa. Tampe o recipiente e deixe descansar por 12 horas. Abra com calma e verifique se o iogurte está consistente (se estiver líquido, tampe e deixe descansar por mais algumas horas). Após adquirir consistência, leve à geladeira. Sirva gelado, em taças, e finalize com a geléia de framboesa.

– Para a geléia: Coloque a água, as framboesas e o açúcar em uma panela. Leve ao fogo médio. Misture até engrossar. Desligue o fogo e deixe esfriar. Coloque sobre o iogurte gelado. Bom apetite!

Gabriela veste:

Blusa de seda branca: Morena Rosa

Clutch: Morena Rosa

Saia: Laluje

29 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela RossiFormada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde.Continue lendo

0