Clique para ver a imagem

Fashion Food: Look Neon x Macarons!

  Fashion Food! A receita de hoje mistura cores chamativas com sabores suaves! Aprenda a fazer ‘Macarons’, que são docinhos crocantes por fora e macios por dentro! Resolvi fazer os quitutes depois de fotografar com esse look delicado. Repare que a cor rosa neon da calça é amenizada pela cor neutra da blusa de tricô!

18 de janeiro de 2015- Veja mais posts na categoria Fashion food

Ingredientes

  • PARA A MASSA: 200g de açúcar de confeiteiro
  • 100g de açúcar refinado
  • 150g de farinha de amêndoas (OBS: A farinha de amêndoas é encontradas em grandes supermercados ou empórios. Mas você pode triturar amêndoas sem casca e fazer sua própria farinha!)
  • 3 claras de ovo
  • 1 col (café) de corante em pó da cor pretendida (utilizei um corantes rosa e marrom)
  • MATERIAIS EXTRAS: peneira, papel-manteiga
  • PARA O RECHEIO: 1 xíc (chá) de creme de avelã OU 100g de chocolate branco derretido + ½ xíc (chá) de amoras amassadas

Modo de preparo

PARA A MASSA: Coloque a farinha de amêndoas e o açúcar de confeiteiro no recipiente do liquidificador. Bata até obter um pó bem fino. Peneire o pó obtido e reserve. No recipiente da batedeira, coloque as claras e o açúcar refinado. Bata até ficar no ponto de “neve” (com cuidado, vire a tigela de cabeça para baixo e, se não escorrer, a mistura está no ponto correto). Se quiser macarons coloridos, acrescente o corante nas claras em neve e bata por mais um minuto (no meu caso, dividi a mistura em duas partes e misturei corantes rosa em uma metade e corante marrom na outra). Pegue 1/3 do pó peneirado e, com calma, misture nas claras. Faça movimentos circulares com uma espátula e, assim que o pó estiver bem misturado, acrescente outro 1/3 da mistura. Repita o processo até incorporar a terceira e última parte do pó nas claras. A mistura final deve ficar com uma textura mole, mas não muito líquida e nem muito dura (levante a espátula e veja se a massa está escorrendo de forma uniforme e fluida). Cubra uma forma com papel-manteiga e coloque a massa crua dentro de um saco de confeiteiro (ou dentro de um saco limpo com a ponta cortada). Com a ajuda do saco, faça círculos de massa com 3 cm de diâmetro sobre o papel-manteiga. Preaqueça o forno a 150 graus e deixe os círculos descansarem por 20 minutos. Após esse período de descanso, leve os círculos para assar por cerca de 10 minutos (quando completar 5 minutos, abra o forno e verifique se já estão brilhantes e com a casca um pouco dura, se já estiverem retire, caso contrario, deixe assar por mais alguns minutos). Deixe esfriar.
PARA O RECHEIO: Você pode rechear os macarons com o que quiser: brigadeiro, geléia, chocolate derretido, etc. Os macarons marrons, recheei com creme de avelã. Já para os rosas, derreti no microondas 100g de chocolate branco (coloque 30 segundos na potência alta, retire e misture- se estiver com pelotes, volte ao micro por mais alguns segundos) e, na seqüência misturei amoras amassadas no chocolate. Basta passar a mistura em um dos círculos e “grudar” em outro círculo, fazendo uma bolacha recheada! Bom apetite!

49 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela RossiFormada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde.Continue lendo

0