Clique para ver a imagem

Fondue de Leite Ninho

Imperdível! Fala sério, a combinação ‘leite em pó + açaí’ não é incrível!? Agora, imagina fazer um creme branco doce para passar bolinhas feitas com a polpa da fruta? É exatamente isso que você encontra no nosso ‘Fondue de Leite Ninho’.

2 de julho de 2015- Veja mais posts na categoria Imperdíveis
+

Calorias: 360 kcal

Tempo de Preparo: 20 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

  • 500 g de chocolate branco
  • 1/2 lata de creme de leite sem soro
  • ½ copo (americano) de leite
  • 3/4 xíc (chá) de leite ninho
  • 1 xíc (chá) de polpa de açaí comprada congelada e pronta + os acompanhamentos da sua preferência (pode ser bolacha, frutas, pedacinhos de chocolate, etc)

Modo de preparo

Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria. Junte o creme de leite, o leite e o leite ninho. Aqueça em uma panela em fogo médio e, na sequencia, transfira para uma panela para fondue (deixe o fogo do rechaud sempre muito baixo ou desligado, pois a polpa congelada não suporta ser submerso em caldas com temperaturas muito elevadas). Coloque as bolas uma travessa e sirva com o fondue. Além das bolinhas, você também pode optar por outros companhamentos como frutas, pedacinhos de bolo, cookies, pedacinhos de chocolate. Se quiser, sirva também com bolas pequenas de açaí (utilize um boleador de cortar melão para fazer pequenas bolas e deixe-as no freezer até a hora de servir).

200 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela RossiFormada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde.Continue lendo

0