Clique para ver a imagem

OVO DE CORTE: BOLO DE CENOURA COM BRIGADEIRO (coma em pedaços!)

Páscoa chegando e para fechar com chave de ouro a nossa temporada, veja um Ovo de Corte sabor bolo de cenoura com brigadeiro! Basta cortar em pedaços e dividir com a família/amigos! Feliz Páscoa, amores! OVO DE CORTE Calorias por porção: + de 300kcal Rendimento: 1 ovo (500g) Tempo de preparo: 1 hora • Ingredientes: […]

13 de abril de 2017 - Veja mais posts na categoria vídeos

Páscoa chegando e para fechar com chave de ouro a nossa temporada, veja um Ovo de Corte sabor bolo de cenoura com brigadeiro! Basta cortar em pedaços e dividir com a família/amigos! Feliz Páscoa, amores!

OVO DE CORTE

Calorias por porção: + de 300kcal

Rendimento: 1 ovo (500g)

Tempo de preparo: 1 hora

• Ingredientes:

PARA O RECHEIO:

– 3 pedaços de Bolo de Cenoura (faça o nosso Bolo Caseiro de Cenoura ou compre pronto);
– 1 lata de leite condensado;

– 1 col (sopa) de manteiga;

– 1 xíc (chá) de chocolate ao leite picado (ou 3 colheres de sopa de chocolate em pó)

– Material extra: papel alumínio;

PARA A CROSTA DE CHOCOLATE:

– 2 xíc (chá) de chocolate ao leite derretido;

– Forma para fazer ovo de Páscoa de 500g.

 

• Modo de preparo:

PARA O RECHEIO:

Faça o bolo de cenoura e deixe esfriar bem. Corte 3 pedaços médios em fatias finas (com 1 dedo de altura). Reserve.

Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate picado. Leve ao fogo baixo e misture por cerca de 10 minutos, até engrossar a ponto “de colher”(levemente cremoso). Cubra com um papel alumínio e deixe esfriar por completo.

PARA A CROSTA DE CHOCOLATE:

Após derreter o chocolate, faça a temperagem se necessário (veja na embalagem do produto).

Espalhe no interior da forma e leve para a geladeira por 10 minutos. Repita o processo até obter uma crosta grossa de chocolate. Guarde o resto de chocolate derretido para finalizar o ovo. Desenforme.

Dentro da casca, intercale camadas de brigadeiro e fatias de bolo de cenoura. Deixe sobrando um dedo de crosta para preencher com o restante de chocolate derretido. Leve a geladeira por 10 minutos para endurecer a base. Coloque o ovo em um prato com a base para baixo. Com uma faca quente, corte em pedaços. Bom apetite e Feliz Páscoa!

 

8 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0