Clique para ver a imagem

MODA: saiba como usar as estampinhas!

12 de setembro de 2016- Veja mais posts na categoria Moda e bem-estar

Não dá pra falar de moda, sem falar de estampas. Elas são tão variadas e abrem tantos caminhos que rendem muitos posts… Mas, nem só de estampas chamativas é feita a moda. Se você faz a linha mais delicada e romântica, com certeza vai se apaixonar pelas estampas de tamanho míni!

Foto: Pedro Henrique Fotografia para Bom Gosto

 

 

Pois bem, o foco da vez são as chamadas estampinhas, essas das fotos que tem como característica serem compostas por desenhos bem pequenos. A mais tradicional delas é a de bolinha – que remete logo ao estilo retrô, bem anos 60!

Mas, tem também florezinhas, animaizinhos, comidinhas, coraçõezinhos… Enfim, tudo o que der pra ficar num tamanho míni e compor peças delicadas como camisas, blusas e vestidos está valendo.

A única coisa que precisa ficar clara para quem escolher vestir uma peça com essas características é que todas elas passam uma ideia de fragilidade muito explícita, principalmente se estiverem associadas a looks de estilo romântico – como é o caso desse editorial clicado pelo Pedro Henrique – como saias em evasé e cintura marcada, ou com cores muito femininas como as rosadas e mais açucaradas.

Portanto, se a ocasião pede empoderamento e postura mais agressiva, passe longe das estampinhas. Elas são ideais para os momentos em que essa feminilidade pode vir à tona. Uma boa dica para deixar esse aspecto mais camuflado é compor looks balanceados como uma camisa de estampinhas combinada com calça social de corte reto ou então um vestido estampadinho com coletes ou blazers bem retilíneos.

Faça boas escolhas e arrase no look!

**Gabi Rosse veste: acervo pessoal


Sobre Patrícia Ruzene

Jornalista e consultora de imagem e estilo,
em revistas de moda (GQ e Glamour) e
atualmente ajuda pessoas a descobrirem
seu estilo também através do seu sitePatrícia Ruzene, consultora de imagem e estilo
Sobre Pedro Henrique
Fotógrafo especialista em Moda e
em coberturas de grandes eventos da
Mídia/Música. Conheça mais o trabalho
do PH e entre em contato através do seu Facebook!
Pedro Henrique Forografia

 

10 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela RossiFormada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde.Continue lendo

0