Clique para ver a imagem

COM CASQUINHA DE SORVETE: CENOURA CROCANTE (RECHEADA C/ CHOCOLATE!)

Feita com casquinha de sorvete nossa CENOURA CROCANTE é uma ótima opção para a Páscoa! Você pode fazer até mesmo para vender! A cobertura leva leite em pó e o recheio é de ganache de chocolate, mas você pode colocar brigadeiro ou doce de leite 😉

29 de março de 2017 - Veja mais posts na categoria vídeos
+

Calorias: + 300 kcal

Tempo de Preparo: 45 min

Rendimento: 7 unidades

Ingredientes

  • PARA A CROSTA: 7 casquinhas de sorvete
  • 2 xíc (chá) de chocolate branco derretido
  • 1 col (café) de corante alimentício laranja especial para chocolate
  • 1/2 xíc (chá) de leite em pó
  • 1 col (chá) de corante alimentícia líquido laranja
  • 250g de pasta americana na cor verde
  • 7 salgadinho tipo galho
  • PARA O RECHEIO: 2 xíc (chá) de chocolate ao leite picado
  • 1 xíc (chá) de creme de leite de caixinha
  • material extra: tesoura limpa, papel manteiga, 7 copos, 3 saquinhos de cozinha

Modo de preparo

PARA A CROSTA:
1. Coloque o corante líquido no leite em pó. Para não sujar as mãos, coloque um saquinho em cada uma. Vá misturando com as mãos e soltando os flocos até tingir por completo. Reserve.
2. Derreta o chocolate branco e, se necessário, faça a temperagem conforme indicado na embalagem do produto. Misture o corante para chocolate até tingir por completo. Reserve.
3. Coloque o papel manteiga em uma superfície. Banhe as casquinhas no chocolate. Na sequência, antes que seque, empane no leite em pó e coloque para secar sobre o papel manteiga.
4. Na extremidade de cada salgadinho modele uma folha de pasta americana. Com a tesoura, faça detalhes. Reserve.
PARA O RECHEIO:
1. Coloque o chocolate picado e o creme de leite em uma panela. Leve ao fogo baixo e misture até derreter. Desligue e deixe esfriar. Passe para um saquinho limpo e corte a ponta.
2. Coloque as casquinhas em copos para que fiquem com a abertura para cima. Injete o recheio, deixando sobrar um dedo sem rechear. Finalize com o chocolate laranja que restou. Salpique leite em pó laranja e, ante que seque, finque os salgadinhos com as folhas. Bom apetite!

98 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0