Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/a/26/e0/blogdobomgosto/public_html/wp-content/themes/plumbelt-lite/single.php:5) in /home/storage/a/26/e0/blogdobomgosto/public_html/wp-content/themes/plumbelt-lite/header.php on line 1
Bem-estar: Pipoca é vilã ou aliada da boa alimentação? - Blog do Bom Gosto
Clique para ver a imagem

Bem-estar: Pipoca é vilã ou aliada da boa alimentação?

13 de março de 2016 - Veja mais posts na categoria Moda e bem-estar

Quem não curte relaxar e comer uma pipoquinha em frente à TV, não é mesmo!? Crocante e fácil de preparar, o petisco é uma ótima pedida para quem busca um snack “preguiçoso”… Mas será que a pipoca pode ser um alimento saudável?

Foto: Blog do Bom Gosto / Divulgação

A pipoca que você prepara é saudável? Continue a leitura e descubra abaixo!

Boa notícia aos fãs do milho estourado: por ser um produto natural, a pipoca é, sim, um lanchinho melhor do que muitos produtos industrializados! #Oba!! Rica em fibras, auxilia na saúde intestinal, previne doenças como o diabetes e doenças cardiovasculares, e ajuda a controlar o peso por trazer a sensação se saciedade.

Além disso, é muito nutritiva já que é rica em compostos antioxidantes como a zeaxantina, a luteína e os polifenois, que protegem o organismo dos danos causados pelos radicais livres. Além disso, o milho para pipoca é fonte de vitaminas A, E, B1 e B2, e dos minerais cálcio, sódio, zinco, manganês, cobre e selênio.

Foto: Blog do Bom Gosto / Divulgação

O milho para pipoca é fonte de vitaminas A, E, B1 e B2!

A forma de preparo da pipoca também deve ser levada em consideração. Evite produtos industrializados cheios de aditivos químicos, corantes, sódio e gorduras de má qualidade. Prefira comprar o milho para pipoca e fazer na panela com pequena quantidade de óleo ou manteiga ou no micro-ondas com água, como a PIPOCA FITNESS DE MICRONDAS que Gabi Rossi já ensinou aqui no blog.

Foto/receita: Blog do Bom Gosto / Gabriela Rossi

CLIQUE NA FOTO e veja como é feita a ‘Pipoca Fitness de Microondas’ (leva 3 ingredientes)

Então, quer dizer que podemos nos deliciar com um balde cheio de pipoca? Não!!! Tudo em excesso vai trazer prejuízos à saúde! Duas xícaras de chá, ou 50 gramas de pipoca estourada, é uma porção adequada.

E lembre-se: a pipoca é um alimento saudável se consumido com moderação e preparado de maneira adequada. Seu consumo não deve excluir frutas, verduras, legumes e outros alimentos saudáveis do seu dia-a-dia, e sim complementar sua alimentação de forma equilibrada e saborosa. Para aqueles que seguiram a dieta direitinho ao longo da semana e praticaram exercícios físicos corretamente, uma porçãozinha de pipoca caramelada, que a Gabi também já ensinou, está permitida para adoçar o dia. Mas só um punhado dos grãos ein!? Sem exagero no açúcar! Rs. Até a próxima, pessoal!

Foto: Blog do Bom Gosto / Gabriela Rossi

CLIQUE NA FOTO para ver como é feita a ‘Pipoca Caramelada com Bicarbonato’!

 

 

Sobre Gabriela Peres
Nutricionista clínica e esportiva pela UNICAMP, atua
em clínicas de Campinas/SP (IPCS, Homeostase e Onodera-Cambuí).
Entre em contato com a Gabi Peres através do FacebookGabriela Peres, nuticionista pela UNICAMP, atua em Campinas/SP

 

16 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0