Clique para ver a imagem

Bem-estar: 3 passos para comer fora todos e manter a dieta saudável

1 de julho de 2016- Veja mais posts na categoria Para comer sem culpa

Os dias estão cada vez mais corridos. É trabalho, cuidar da casa, dos filhos, estudos… Quem disse que sobra tempo pra pensar em preparar comida? E pra quem passa o dia todo fora de casa, resta a opção de fazer as refeições, principalmente o almoço, na rua mesmo. Mas será que dá pra ter uma alimentação saudável comendo fora todos os dias? Veja como fazer isso a parir de três passos simples:

1) Escolha o lugar certo

Essa é uma situação complicada, mas tudo é questão de escolhas! Primeiro, escolha bem o lugar onde vai realizar a refeição. Exclua da sua lista opções como lanchonetes, redes de fast food e pizzarias. Guarde esses lugares para uma ocasião especial! Prefira restaurantes que ofereçam uma boa qualidade dos alimentos, tanto no quesito saúde (variedade de verduras, legumes e cereais integrais) quanto no quesito higiene (ninguém quer ficar com dor de barriga no trabalho, não é mesmo?). Se você trabalha em empresa que tem um refeitório e tem pouco tempo para ir a outro lugar, a sua escolha de local já está feita. Preocupe-se com o que vai para dentro do prato.

2) Coloque cores no prato

O segundo passo é escolher bem o que vai compor sua refeição. Monte um prato bem colorido, cheio de verduras e legumes diferentes. Quanto maior a variedade, mais nutritiva será sua refeição. Prefira alimentos cozidos, feitos no vapor, assados ou grelhados. Evite alimentos fritos, empanados, feitos na manteiga ou gratinados.

3) Tenha cuidado com as bebidas

Por último, preste atenção com o que acompanha a sua refeição. O ideal é não consumir nenhum tipo de líquido junto com a comida. Já falamos sobre isso aqui no blog, lembra?! Mas, se a vontade for muito grande, nada de refrigerantes ou sucos cheios de açúcar!!! Peça um suco leve, como limão ou maracujá, ou água com algumas rodelas de limão ou laranja.

Comer fora pode ser uma ameaça para a saúde, mas, com boas escolhas, seu dia-a-dia será mais saudável. Só depende de você!

Caso sinta que precisa de alguém para te orientar nessas escolhas, procure um nutricionista!

Sobre Gabriela Peres
Nutricionista clínica e esportiva pela UNICAMP, atua
em clínicas de Campinas/SP (IPCS, Homeostase e Onodera-Cambuí).
Entre em contato com a Gabi Peres através do FacebookGabriela Peres, nuticionista pela UNICAMP, atua em Campinas/SP

 

23 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela RossiFormada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde.Continue lendo

0