Clique para ver a imagem

Angu com Molho de Shimeji

23 de julho de 2015- Veja mais posts na categoria Para comer sem culpa

 

A polenta com a textura que mais gosto: mole e cremosa. Para acompanhar, faça o nosso levíssimo molho de shimeji! Leia os ingredientes, faça e coma sem culpa!

Polenta “Angu” com Molho Shimeji

 

Calorias: 292 kcal

Tempo de Preparo: 25 minutos

Rendimento: 2 porções

 

Ingredientes:

Para a polenta:

– 2 xíc (chá) de farinha de milho, polentina (flocos de milho pré-cozido) ou fubá;

– 10 xíc (chá) de água;

– Sal a gosto

– 1 col (sopa) de manteiga

Para o molho (mais detalhes clique AQUI):

– 1 limão espremido (suco)

– 2 dentes de alho

– 1 colher (sopa) de manteiga

– Molho shoyu a gosto

 

 

Modo de Preparo:

– Para a polenta: Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo alto para ferver. Quando levantar fervura, adicione o fubá aos poucos e mexa sem parar por alguns minutos até engrossar. Enquanto vai mexendo acrescente o sal. Deixe a panela semi-tampada, em fogo médio, por cerca de 15 minutos, até a mistura desgrudar do fundo da panela. Depois disso, acrescente uma colher sopa de manteiga misturar e desligue o fogo. OBS: Preparada com o fubá tradicional, leva de 45 minutos a 1 hora, caso seja fubá pré-cozido o tempo diminui para 5 a 10 minutos de cozimento.

– Para o molho (assista ao VÍDEO com o preparo): Coloque a manteiga e o alho em uma frigideira e leve ao fogo médio. Deixe dourar. Em seguida, acrescente o cogumelo já limpo e picado, junte o limão e o shoyu. Bom apetite!

119 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela RossiFormada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde.Continue lendo

0